quarta-feira, 10 de março de 2010

Servidores federais paralisam atividades por 24 horas nesta quarta


Servidores públicos federais paralisaram suas atividades por 24 horas em Salvador, nesta quarta-feira, 10, em protesto contra o recuo nas negociações para a discussão nacional dos planos de carreira dos funcionários. A categoria está concentrada em frente à Delegacia Federal de Agricultura (Largo dos Aflitos), onde realizam um ato público contra o congelamento dos salários e um projeto de lei que faz uma revisão do ajuste fiscal e reduz despesa com pessoal.

O protesto conta com a participação de representantes de diversos órgãos, como a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Superintendência do Patrimônio da União, dentre outros.

Caso o poder público não apresente proposta ou movimento no sentido de avançar com as negociações, os servidores prometem greve por tempo indeterminado a partir do dia 5 de abril. "Haverá manifestação também nos próximos dias 17 e 23 deste mês e em 1º de abril", declara a diretora.

Nenhum comentário: