Nem a semana em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, fez diminuir a violência contra a mulher na região cacaueira. Durante toda a semana, jornais, blogs e rádios destacaram três crimes contra a mulher.
Primeiro caso, foi o assassinato de Camila Vieira dos Santos, 21 anos. A jovem que tinha um namoro conturbado com Jéferson Cabral e Silva, 25 anos, foi assassinada com 6 tiros, dentro de um motel de Itabuna.
Um crime passional que de acordo com a mãe da vítima, o acusado tinha ciúmes da vítima, que era garota de programa.
Segundo caso foi na cidade de Ilhéus, Ivete Jesus dos Santos, de 36 anos que na segunda-feira(08), comemorava a conquista de um emprego, quando foi assassinada pelo ex-marido Ubirailson José dos Santos, 38 anos.
A mulher que já vinha sendo ameaçada por Ubirailson, foi baleada com um tiro no olho, sem chance de reação.
Terceiro caso, aconteceu no bairro Jorge Amado, Itabuna. O ex-presidiário Sílvio Brito Nascimento, de 28 anos foi preso pela Polícia Militar acusado de estuprar uma menina de 6 anos.
Sílvio seduzia a criança com doces e dinheiro, e depois a abusava sexualmente. A população ainda tentou fazer justiça com as próprias mãos, o acusado foi alvejado com golpes de facão,pauladas e pontapés.
Infelizmente, os casos não são isolados e refletem a triste realidade das mulheres baianas, todos os dias mulheres são ameaçadas e agredidas, fisicamente ou moralmente, casos que vem crescendo a cada dia para aquelas que são as genitoras de nossas vidas.( Na ordem da foto, Jefinho,Ubirailson, Sílvio).
(Renan/Radar Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário