quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Bacelar volta a negar contratação de Mares Guia

Procurado pelo Teia de Notícias, o secretário de Educação de Salvador, João Carlos Bacelar, disse que não gastará “um centavo” do orçamento de sua pasta com compra de livros e programas pedagógicos. Isso inclui o Programa Cidade Educadora. Quanto a João Batista Mares Guia, Bacelar diz que ele não foi contratado como consultor pedagógico. “Ele está apenas apresentando sua proposta para a gestão e corpo técnico da Secult”, voltou a negar o secretário.

O consultor Mares Guia há um mês realiza encontros com profissionais da Educação da Rede Municipal. “Sua proposta de choque de gestão, com implantação de metas para escolas, professores e alunos é excelente. Ele é um consultor de grande experiência. Trabalha com muitas cidades baianas, fez consultoria para o MEC, Fundação Roberto Marinho e foi ex-secretário de Educação de Minas Gerais”, elogiou.

Além de consultor, Mares Guia é empresário. Sua empresa, a Mares Guia, junto com a Kroton Educacional, é dona da marca Pitágoras, que faturou em 2009 R$ 75 milhões. A Fundação Pitágoras presta consultoria para municípios com base no modelo de gestão empresarial batizado de Sistema de Gestão Integrado (SGI).

Um comentário:

Anônimo disse...

Tão inocente João Carlos Bacelar,coitadas de nós professores da Rde Municipal de Salvador q aturamos Carlos Soares e agora o ingenuo q não contratou...está contartado sim,só leigo não sabe!!!! nós!MINISTÈRIO PÙBLICO JÀ!!!!