quarta-feira, 18 de abril de 2012

Chelsea tranca Barça, acerta um contra-ataque e sai em vantagem


Um contra-ataque foi suficiente para que o Chelsea derrotasse o Barcelona em Stamford Bridge nesta quarta-feira. Coube a Didier Drogba fazer o gol do triunfo por 1 a 0 após jogada construída por Ramires e Frank Lampard. No resto da partida, o time catalão foi superior, mas não conseguiu superar a marcação inglesa. Com isso, os londrinos saem em vantagem na semifinal da Liga dos Campeões.


As equipes voltam a campo na próxima terça-feira para definir quem vai à decisão, e o Chelsea tem o empate para si. Na outra semifinal, o Bayern de Munique derrotou o Real Madrid na Alemanha por 2 a 1, e decidem o classificado na Espanha.

Esta foi a primeira partida nesta Liga dos Campeões em que o Barcelona não conseguiu fazer gols, além de ser a primeira derrota. Também foi o sexto jogo de Lionel Messi contra a equipe inglesa, e ele segue sem marcar. Por outro lado, o Chelsea se manteve 100% em Stamford Bridge na competição europeia.

Para o jogo desta quarta-feira, as duas equipes contaram com desfalques importantes na defesa. Chelsea não contou com o lesionado David Luiz, que deu lugar a Gary Cahill. Do outro lado, Gerard Piqué ficou no banco, e Mascherano foi deslocado para atuar na linha de defesa.

Nenhum comentário: