quarta-feira, 18 de abril de 2012
São Paulo anuncia que passará a pagar salário para Oscar
Horas após conseguir decisão favorável no Tribunal Superior do Trabalho, o São Paulo anunciou que passará a pagar ao meia Oscar salários no mesmo valor que recebe atualmente do Internacional. O jogador está sem entrar em campo desde que determinação da Justiça Trabalhista refez seu contrato junto ao clube do Morumbi, além de sua inscrição na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e na Federação Paulista de Futebol (FPF).
"(...) Para que se sinta livre de pressões e não tenha qualquer prejuízo patrimonial, o São Paulo Futebol Clube comunicará que, por liberalidade e ato unilateral, passará a depositar na conta corrente do Atleta o mesmo valor do salário que o Atleta recebia no último clube de (sic) defendeu, conforme informações trazidas aos autos do processo pelo próprio jogador", afirmou o São Paulo em nota oficial.
Nesta quarta-feira o TST decidiu por meio do ministro Renato de Lacerda Paiva a improcedência do pedido de Oscar para que pudesse retornar a jogar pelo Internacional. Com isso, o meia só voltará a ser funcionário do clube gaúcho em caso de vitória no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP) ou de acordo com o São Paulo.
O time do Morumbi, por sua vez, segue afirmando que pretende voltar a contar com o jogador, como explicado na nota publicada. "Essa não é uma briga entre clubes, nem uma briga do nosso Clube com o Atleta que admiramos", declarou o São Paulo, que afirmou que o caso é "histórico".
"Sem prejuízo, aproveitamos para reiterar nosso respeito e admiração profissional pelo Atleta Oscar, que foi formado nas esteiras do São Paulo Futebol Clube e que acabou sendo colocado, por aqueles que deveriam orientá-lo, no centro de uma lide histórica na qual se discute não apenas o contrato assinado, mas o próprio nível de segurança que os clubes nacionais gozam frente à conduta predatória de terceiros, alheios à relação de emprego."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário