sábado, 4 de julho de 2020

Hospital de Base de Itabuna vai receber novos equipamentos para leitos de covid-19

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, vai receber 60 bombas de infusão na próxima semana. O equipamento é usado para dosar a medicação  aplicada aos  pacientes internados com a Covid 19  e vai complementar os  aparelhos que já foram instalados. 

A iniciativa é da  Prefeitura Municipal de Itabuna , que durante a pandemia do Coronavírus, tem empenhado esforços para dar  um tratamento adequado aos pacientes e salvar vidas. “ Até o dia 8 esses aparelhos  chegam a cidade, e o atendimento será ainda melhor”  garantiu o prefeito Fernando Gomes.  O chefe do executivo municipal,  falou também  que no dia 9,  o comércio será reaberto porque a  saúde já  estará mais bem equipada. 

Os aparelhos  ficarão na enfermaria E, do Hospital de Base. O espaço está recebendo os últimos ajustes e tem  capacidade para 10  leitos. 

Pronto socorro
Além da ampliação dos leitos, o hospital vai ganhar um  pronto socorro exclusivo para quem estiver com sintomas da  Covid19. O prédio está sendo construído em uma anexo do Base e os quartos  terão  acesso para  respiradores pulmonares e  medicação. “É mais um espaço para o tratamento e mesmo após a pandemia vai poder receber pacientes com outros problemas de saúde. É um legado para o hospital”, disse Dr. Eduardo Kowalski, direto médico do Hospital de Base.

Nenhum comentário: