quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Gestantes têm atendimento modelo na Nova Califórnia


As gestantes do bairro Nova Califórnia participam de um projeto modelo de atendimento e inclusão social, que está sendo implementado conjuntamente pelas Secretarias da Saúde, Administração e da Assistência Social. Segundo a gestora da Unidade de Saúde Raimundo Freire, do Nova Califórnia, Clécia Bitencourt, além de fazer o acompanhamento pré-natal de mulheres grávidas, o projeto também promove, em conjunto com a SAS, a distribuição de kits do Programa “Ei, Mamãe!”, que inclui enxovais para recém-nascidos.

A gestora explica que a unidade de saúde é a primeira da rede a implementar o projeto de acompanhamento integral, inclusive viabilizando, com o apoio da Secretaria de Administração, o transporte das gestantes para internamento na rede hospitalar, quando necessário. Para isso, foi disponibilizado na comunidade um número de telefone utilizado a qualquer hora do dia e da noite em casos de emergência.

Clécia Bittencourt explica que o kit destinado aos recém-nascidos inclui fraldas, banheira, alfazema, talco, saboneteira, mamadeira e roupas. Siara Batista, mãe de dois filhos, diz que o programa é importante porque atende às necessidades de mães que, em função da carência de recursos, enfrentam dificuldades durante a gestação e após o parto.

Nenhum comentário: