quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PRESIDENTE DA FBF SE REÚNE AMANHÃ COM DIRIGENTES DAS FEDERAÇÕES DO NORDESTE


Nesta quinta-feira, 25/02, o Presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, segue para Aracaju no intuito de participar de reunião com os presidentes de todas as Federações do Nordeste para discutir o retorno do Campeonato do Nordeste.

A última edição oficializada pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol, aconteceu em 2002. Em 2003 a CBF excluiu a competição de seu calendário oficial, mesmo assim a disputa foi organizada pela Liga de Futebol do Nordeste sem a concordância da CBF mas tendo total apoio da FBF.

A FBF praticamente apoiou sozinha a realização da competição em 2003, e não mediu esforços disponibilizando seu quadro de árbitros, delegados financeiros, além dos serviços do TJD para que a disputa acontecesse sem prejuízos.

Já há uma flexibilização por parte da CBF para que a competição volte ao calendário da entidade, a partir de 2011.

Na reunião que acontece hoje, em Aracaju, os dirigentes debaterão sobre o calendário do campeonato, organização, ações de promoção e comercialização.

Com as decisões tomadas, uma comissão formada por alguns dos presidentes das federações do nordeste irá ao Rio de Janeiro no intuito de se reunirem com o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para oficializarem o retorno do Campeonato ao calendário oficial de competições.

Nenhum comentário: