sábado, 27 de fevereiro de 2010
São Raimundo é punido pelo STJD e Botafogo se beneficia
Ameaçado de banimento da Copa do Brasil, o São Raimundo (PA) foi julgado e punido na tarde desta sexta-feira pela Quarta Comissão Disciplinar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sob a acusação de ter escalado três jogadores de forma irregular na partida contra o Botafogo, pela competição nacional.
Por maioria de votos, o clube paraense foi penalizado com a perda de três pontos, entretanto os auditores não optaram pela exclusão da equipe. Assim, Botafogo e São Raimundo voltam a se enfrentar dia 11 de março, no Engenhão. No primeiro embate, o São Raimundo levou a melhor por 1 a 0.
Sem os pontos ganhos em campo, o São Raimundo não depende mais apenas de um empate simples no Rio de Janeiro, porém a CBF ainda não decidiu quais serão os critérios de desempate para o segundo jogo.
Em depoimento, o presidente da Federação Paraense de Futebol, Antônio Carlos Nunes, assumiu a falha na inscrição dos atletas. Além do desconto na classificação do torneio, o Pantera terá que pagar uma multa de R$ 1 mil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário