quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Convidados de festa de traficante usavam cocaína perto de crianças



A festa de aniversário animada por som alto, com muita bebida,drogas e interrompida na terça-feira pela polícia não foi a primeira confraternização do gênero promovida pelo anfitrião, o traficante Josenildo Borges de Souza, 25 anos, o Pona. Ontem, a Polícia Civil divulgou novas imagens dele no quintal de casa, no bairro de Rua Nova, em Feira de Santana, comemorando os seus 24 anos. Assim como na festa de terça - que resultou em 108pessoas detidas, das quais 46 menores de idade - nas imagens apresentadas ontem, crianças,algumas delas de colo, presenciavam o consumo de drogas.

Numa das imagens que mais chocaram os policiais da 1ª Coordenadoria do Interior, Pona segura uma criança enquanto o pai dela,um dos traficantesdo bairro de Baraúna,consumia desesperadamente cocaína, servida num prato, juntamente com cerveja e uísque. A criança observa com olhar firme o gesto do pai, que se exibe diante da câmara.

Segundo a polícia, o pai da menina é um dos soldados de Danilo Cerqueira Silva, dono de várias bocas no bairro do Vietnã. Danilo também estava presente na festa que resultou na detenção de 108 pessoas no Complexo Policial de Feira de Santana. Destas, 62 foram autuadas por tráfico e associação para o tráfico, inclusive Pona, que tinha mandado de prisão preventiva em aberto por roubo.

Os presos na operação ficaram custodiados no xadrez do complexo, com exceção das três mulheres, encaminhas ao Presídio Feminino de Salvador. Com os novos presos, o risco de uma rebelião é iminente, já que sobe para 173 o número de detentos no prédio, que tem capacidade para abrigar 35 internos.

Nenhum comentário: