quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Prefeitura implanta Protocolo Eletrônico de Documentos


Melhorar a tramitação de documentos na administração municipal e facilitar o rastreamento em caso de extravio. Esses são os objetivos do Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico de Documentos (SGPED), desenvolvido pela equipe de desenvolvimento de software da Secretaria de Planejamento e Tecnologia, que está realizando uma capacitação para os servidores municipais, visando ao correto manuseio do programa.

O secretário de Planejamento e Tecnologia, Maurício Athayde, ressaltou que o novo protocolo eletrônico oferece mais transparência e agilidade para a administração pública. “O sistema proporciona o controle de toda a tramitação de documentos, além de propiciar mais conforto à população atendida, que num único local é informado sobre o andamento do seu processo, não precisando se locomover a diversos setores. Nossa intenção é otimizar o atendimento”, salienta Athayde.


O sistema tem como funcionalidades básicas: a localização de processos e acompanhamento de sua tramitação nos órgãos da administração municipal, sendo possível realizar o rastreamento desde sua saída até o status atual, a criação de documentos, podendo ser anexados ao processo demais anexos necessários à tramitação; envio de documentos com base em tramites pré-definidos ou tramitação livre; confirmação de recebimento de documentos oriundos de órgãos da administração municipal.

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