quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

FICC promove inscrições para cursos e oficinas


A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) mantém abertas as inscrições gratuitas, de segunda a sexta das 8 às l2 horas, para os cursos de bateria, ballet clássico, capoeira, dança de rua, desenho, pintura, flauta doce, instrumentos de sopro, percussão, teatro, teclados, violão e dança de salão. O presidente Cyro de Matos explica que os cursos integram o calendário de atividades da fundação.

As aulas começam dia 8 de março, exceto as de teatro, que terão início no dia 10. Segundo a atriz e produtora cultural Eva Lima, por sugestão do prefeito Capitão Azevedo, os cursos estão sendo descentralizados e vários deles serão realizados nos bairros Pontalzinho, Antique, Banco Raso, Fonseca, Jardim Primavera, Santo Antonio, Maria Pinheiro e Ferradas.

Funcionará no Educandário Isa Brito, no Banco Raso, a oficina de flauta doce e no Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado (Caic), no Jardim Primavera, o curso de teatro. Na antiga creche do Albergue Bezerra de Menezes, serão instaladas as oficinas de dança de rua e de salão. Outra oficina de dança de rua funcionará na Comunidade Kolping do Brasil, no bairro Santo Antônio. Na Escola Municipal Dom Ceslau Stanula, no Espaço Encantarte, no Maria Pinheiro, será ministrada a oficina de percussão, e na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Ferradas, a oficina de dança salão.

Nenhum comentário: