quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Record aposta em trama judaica para alavancar audiência


Mesmo sendo presidida pelo líder da Igreja Universal Edir Macedo, a Record deixou de lado suas premissas religiosas e apresentou na tarde desta quarta-feira (24), nos estúdios IJ do Recnov, no Rio de Janeiro, o elenco da minissérie A História de Ester, que mostra a trajetória de uma jovem órfã judia, tida como uma das principais personagens da história judaica.

Prevista para estrear no dia 3 de março, a trama é considerada um marco na dramaturgia da Record, pois inaugura uma sequência de trabalhos de época que a emissora pretende produzir a partir de 2010. Com investimento estimado em R$ 5 milhões, A Históra de Ester é a grande aposta da emissora para galgar alguns pontos extras na audiência. "Preparamos um estúdio de 1000 m2 para gravar as cenas. Nenhuma outra trama teve um estúdio deste porte. O trabalho foi impecável e tenho certeza que o público nos dará o retorno que esperamos", afirmou Hiran Silveira, diretor de dramaturgia.

A história se passa na época de 400 a.C. e a escritora Vivian de Oliveira teve a responsabilidade de adaptar a trama para torná-la o mais real possível, sempre com o ponto de vista judeu sobre o marco. Mãe do pequeno Benjamim, de 7 meses, ela comentou sobre o desafio de encarar este projeto. "Foi uma surpresa ter sido convidada para este trabalho, que acabou se tornando uma superprodução. Lembro que eu havia dado à luz 15 dias antes de receber o convite e aceitei na hora. Hoje eu digo que sou mãe de gêmeos: Benjamim e Ester", brincou.

Nenhum comentário: