sexta-feira, 31 de julho de 2009

Polícia protesta e para atividades por morte de perito na BA

Policiais civis de Salvador (BA) iniciaram na manhã desta sexta-feira o segundo dia consecutivo de passeatas em protesto pela morte do perito Hilton Martins Rivas, morto a tiros na quarta-feira, supostamente durante uma abordagem da Polícia Militar.

Nesta manhã, a categoria se desloca da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), no Iguatemi, até a governadoria do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Antes de sair em carreata com viaturas com sirenes ligadas por volta das 11h20, os policiais civis estavam concentrados em frente à delegacia, desde 9h30. Eles colocaram uma faixa preta em frente à unidade policial em sinal de luto pela morte do perito.

A Polícia Civil está em protesto contra a forma como o crime tem sido apurado, e denuncia que policiais militares descaracterizaram o local do homicídio recolhendo cartuchos do revólver do acusado antes da perícia chegar ao local.

Por causa da manifestação, ficam suspensas parcialmente as atividades policiais na capital baiana, em Feira de Santana e em Itabuna. Somente serão atendidos casos urgentes, como prisão em flagrante, levantamento cadavérico e custódia de presos.

Segundo nota divulgada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), os policiais civis de Feira de Santana só retornam às atividades caso o tenente da Polícia Militar Fagner Castro Santos que, supostamente, desferiu os tiros que mataram o perito, seja detido. Já em Itabuna, as atividades voltam ao normal às 12h.

Nenhum comentário: