sexta-feira, 31 de julho de 2009

No aniversário de Zé Roberto, Brasil vence em estreia

No dia em que completou 55 anos, o técnico Zé Roberto Guimarães levou a Seleção Brasileira feminina de vôlei ao primeiro triunfo na edição 2009 do Grand Prix. O elenco verde e amarelo derrotou Porto Rico por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/17 e 25/17, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro.

Como técnico de vôlei, Zé Roberto coleciona alguns títulos na carreira. Mas os mais importantes são as medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 92, com a Seleção masculina, e a da Olimpíada de Pequim, em 2009, com as meninas.

Jogando no Maracanãzinho, a Seleção Brasileira teve um primeiro set complicado e só conseguiu passar à frente no marcador ao fazer 5 a 4. A partir daí, a equipe de Zé Roberto manteve a vantagem, sempre mínima, até abrir 22 a 19 e seguir para a vitória por 25 a 22.

O início do segundo set também foi marcado pelo equilíbrio, mas desta vez o Brasil não demorou para abrir uma boa vantagem. O terceiro set acabou sendo o mais tranquilo para o time da casa, que fechou por 25 a 17 em um ponto de Thaíssa.

Aniversariante do dia Zé Roberto foi presenteado pelo presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça, com uma réplica da medalha de ouro conquistada nas Olimpíada de Pequim 2008.

Nenhum comentário: