quinta-feira, 30 de julho de 2009

Invasão de campo contra o Flu pode complicar Atlético-MG

A invasão de campo de um torcedor no jogo diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, fez com que o Atlético fosse denunciado. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indiciou o Alvinegro pela descrição do ocorrido na súmula do árbitro da partida. O Galo terá de se defender da acusação no julgamento marcado para a próxima terça-feira, dia 4 de agosto, a partir das 18h.

O Atlético foi denunciado por infração ao artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto – que prevê pena de perda de mando de campo
que pode ir de uma a dez partidas. Além disso, o clube poderá ser multado por de R$ 10mil a R$ 200mil. O julgamento será realizado pela Segunda Comissão Disciplinar.

De acordo com a súmula preenchida pelo árbitro Wilson Luiz Seneme, no primeiro minuto de acréscimo do primeiro tempo, um torcedor invadiu o gramado para dar um abraço no jogador Diego Tardelli, do Atlético. Caso o clube seja punido com a pena mínima, o Galo não poderá jogar contra o Palmeiras no Mineirão, no dia 12 de agosto. A partida é uma das mais esperadas da competição, já que envolve os times que ocupam as duas primeias posições da tabela.

Nenhum comentário: