quinta-feira, 30 de julho de 2009

Protesto da Polícia Civil fecha as delegacias de Salvador

As delegacias de Salvador estão paradas nesta quinta-feira (30), seguindo orientações do Sindicato dos Policias Civis. A categoria protesta contra a morte do perito técnico Hilton Martins Rivas Júnior, de 25 anos, que ocorreu na última quarta (29). Ele foi morto pelo tenente PM Fagner Costa Santos durante uma abordagem no Santo Antônio Além do Carmo.

Apenas as unidades dos bairros de São Caetano (4ª), Cajazeiras (13ª) e do Nordeste de Amaralina (28ª) estão abertas, funcionando em regime de emergência, realizando prisões em flagrante e levantamento cadavérico.

Pela manhã, os policiais realizaram um protesto na avenida Centenário, no sentido Barra, nas imediações do Instituto Médico Legal (IML), segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), deixando o trânsito intenso no local. Os motoristas precisaram desviar da região.

Em nota, o Governo do Estado declarou que o episódio da morte de Hilton está sendo apurado em inquérito instaurado pela Polícia Civil e através de Inquérito Policial Militar (IPM) presidido pelo tenente-coronel José Alves Barreto.

Nenhum comentário: