quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Colômbia bate Paraguai em Assunção e dá título símbólico ao Brasil


Não vale troféu, mas a seleção brasileira terminou as eliminatórias sul-americanas nesta quarta-feira no primeiro lugar. O “título” veio com a derrota do Paraguai por 2 a 0 para a Colômbia, em Assunção, pela última rodada.

Os gols colombianos foram de Ramos e Rodallega, no segundo tempo. Assim, o Brasil fica com 34 pontos, seguido por Chile e Paraguai, que somaram 33. A Argentina é a quarta, com 28. Os quatro estão classificados para a Copa do Mundo.

A Colômbia terminou o torneio classificatório em oitavo lugar, com 20. O quinto colocado foi o Uruguai, que fez 24 e irá disputar a repescagem com o quarto da Concacaf.

A melhor chance do Paraguai foi aos 12 do segundo tempo, quando Osvaldo Martinez acertou a trave. Mas o time de Cabañas levou o golpe cinco minutos depois: após cruzamento da esquerda, Ramos marcou de cabeça.

A partida ficou movimentada e com boas jogadas dos dois lados. O segundo gol colombiano saiu em contra-ataque. Aos 36, Rodallega foi lançado entre a zaga e tocou na saída do goleiro Justo Villar: 2 a 0.

Nenhum comentário: