quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Conselho de Transportes debate proposta de reestruturação


A polêmica questão da gratuidade concedida a diversos segmentos profissionais no transporte coletivo está em debate no Conselho Municipal de Transportes de Itabuna. Em uma reunião nesta quinta-feira (08), o assunto foi discutido, além de também ter sido abordada a reestruturação do CMT, para permitir que, além das questões relacionadas ao transporte, o órgão também atente para a mobilidade urbana.

Segundo o vereador Milton Gramacho, que preside o Conselho, uma das propostas mais relevantes tem a ver com o aumento da representação da sociedade civil no colegiado, que conta com 16 membros. “Nós entendemos ser necessário, inclusive, diminuir a representação da Câmara de Vereadores, que, em vez de dois, passaria a ter apenas um membro no Conselho”, explica.

Antes de ser encaminhado ao legislativo, o projeto receberá sugestões do governo municipal. Gramacho antecipa que a próxima reunião do Conselho está programada para 11 novembro, prevendo uma ampla agenda a ser discutida pelos conselheiros e apresentação de um painel sobre a gratuidade dos transportes e os caminhos para a desoneração da tarifa.

Nenhum comentário: