terça-feira, 6 de outubro de 2009

Funcionários do Flu se reúnem com sindicato e podem entrar em greve


A diretoria do Fluminense quitou na última sexta-feira os salários atrasados relativos ao mês de julho, mas continua devendo agosto e setembro está para vencer. Para acelerar os pagamentos, os funcionários do clube se reunirão na próxima sexta-feira com o presidente do Sindicato dos Funcionários de Clubes (Sindiclubes), José Pinheiro, para tratar do caso.

Os funcionários do Fluminense esperam que a diretoria pague os salários atrasados até a próxima quinta-feira. O presidente José Pinheiro torce para que o clube cumpra o acordo firmado com a categoria. Momentaneamente o Sindiclubes descartou qualquer paralisação nas Laranjeiras, mas cruzar os braços é uma alternativa viável.

Alguns funcionários querem tomar uma medida radical: defendem a paralisação imediata como ocorreu semana passada no Vasco, quando os trabalhadores aderiram à greve em São Januário e o clube praticamente parou. O treino cruzmaltino, inclusive, que estava programado para a Colina, teve de ser transferido para o Vasco-Barra por falta de pessoal.

Nenhum comentário: