quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Garoto que estaria em balão é encontrado escondido na garagem de casa
O garoto de seis anos de idade que supostamente teria voado por acidente dentro de um balão caseiro foi encontrado escondido dentro de uma caixa na garagem de sua casa, esclarecendo por que o balão estava vazio quando pousou.
Segundo a agência de notícias AFP, o menino estava escondido com medo de represálias, depois de ter soltado a corda do balão de hélio que o pai tinha construído para realizar experimentos atmosféricos.
O artefato caseiro em forma de cogumelo voou por cerca de duas horas na manhã desta quinta-feira, partindo da cidade de Fort Collins, no Estado do Colorado (EUA). O balão chegou a atingir uma altitude de dois mil metros e percorreu cerca de 80 quilômetros.
Quando essa informação foi divulgada, diversas agências municipais iniciaram uma corrida atrás do balão, ainda sem saber ao certo como o suposto tripulante poderia ser resgatado. Uma rede de televisão transmitiu ao vivo a trajetória do artefato no céu do Colorado, uma imagem que foi reproduzida pelo mundo, enquanto a imprensa relatava que ali estaria o menino. A história logo dominou o Twitter.
Após duas horas de voo, novamente o caso ganhou elementos de tensão: o balão baixou lentamente e tocou o chão, uma equipe de policiais e paramédicos cercou o local, mas o artefato estava vazio. A hipótese naquele momento era que o garoto tivesse caído durante o voo, apesar de o piso do balão estar intacto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário