quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Vereador cobra vôos noturnos no aeroporto de Ilhéus
a sessão plenária da Câmara Municipal de Ilhéus, o vereador Marcos Flávio abordou um problema que vem se prolongando: a propagada, porém inconclusa, volta dos vôos noturnos ao aeroporto de Ilhéus. O vereador disse que a situação é inaceitável. “Depois de alguns prazos prorrogados, a última data anunciada seria neste dia 15 de outubro, e até agora, nenhuma comunicação do Governo do Estado ou do Ministério da Defesa foi dada à Infraero.
De acordo com o vereador, essa condição causa instabilidade e transtorno àqueles que têm no aeroporto principal apoio às suas atividades, como o Pólo de informática de Ilhéus. “É inaceitável que produtos aqui produzidos tenham como via de saída o aeroporto de Porto Seguro, pois o frete cobrado pelo transporte rodoviário até aquela cidade encarece os produtos que ainda sofrem com as quebras. Além disso, os setores do trade turístico agonizam com essa situação” completou o vereador.
O próprio Ministério da Defesa já havia anunciado que em outubro deste ano os vôos por instrumentos, no período noturno, voltariam a integrar o quadro da programação do Aeroporto Jorge Amado. A medida chegou a ser anunciada pelo secretário nacional de Aviação Civil, brigadeiro Jorge Godinho, em reunião com governantes estaduais, municipais e com as companhias aéreas GOL e TAM.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário