quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Projovem Urbano prorroga prazo de matrícula e adia início das aulas
umprindo orientação da Secretaria Nacional da Juventude, órgão vinculado à Secretaria-Geral da Presidência da República, e da Coordenação Nacional do Projovem Urbano, a Secretaria Municipal da Educação adiou o início do ciclo letivo do Projovem Urbano em Itabuna. A medida resulta de restrições orçamentárias ainda decorrentes da crise financeira internacional. Pelo novo calendário, as aulas que começariam em outubro serão iniciadas em março de 2010.
A coordenadora geral Norma Clara Batista Pereira observa que os alunos já inscritos terão mantidas as suas matrículas para o início do ano letivo de março de 2010. Disse ainda que, em função do adiamento sugerido pela SNJ, as matrículas permanecem abertas para os jovens interessados em participar da segunda etapa do programa, que oferece um total de 800 vagas.
As matriculas poderão ser feitas na coordenação local do Programa, no Instituto Municipal Aziz Maron (Imeam), no horário das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira, bastando o interessado apresentar o original e uma cópia da carteira de identidade e de algum comprovante de residência.
Norma Pereira explica que, no âmbito municipal, o Projovem Urbano é implementado pela Secretaria de Educação, com o objetivo de proporcionar formação integral aos jovens na faixa dos 18 aos 29 anos, que não tenham concluído a oitava série do ensino fundamental. Promove efetiva associação entre educação, qualificação profissional e ação comunitária, contando com o apoio conjunto dos ministérios da Educação, Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário