segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vasco segue exemplos de campeões eficientes


Com insistentes 99,9% de chances matemáticas de se garantir na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco só pensa agora em conquistar o título da Segunda Divisão. Para obter este êxito, o técnico Dorival Júnior se espelha em outras equipe que privilegiaram a eficiência e deixaram um pouco de lado a ideia de dar espetáculo, fato tão exigido pelo torcedor brasileiro.

Ciente da dificuldade que é jogar a Série B, Dorival faz da competitividade a principal virtude de sua equipe. Das 19 vitórias vascaínas na competição, dez foram por apenas um gol de diferença, inclusive as duas últimas, diante de ABC (3 a 2) e Bahia (2 a 1).

Por outro lado, o clube dificilmente é superado. Foram quatro derrotas na Segundona e apenas seis em toda a temporada, em 58 partidas. À frente do Vasco, Dorival tem 72,4% de aproveitamento dos pontos que disputou. Dentro dessa eficácia, o técnico cita o exemplo dos times comandados por Muricy Ramalho, que, apesar de não exibirem um futebol vistoso, sempre estão na luta pelas taças.

Nenhum comentário: