domingo, 28 de março de 2010

Com gol no final da partida, Vitória escapa do tropeço e derrota xará

O Vitória conseguiu evitar o tropeço neste domingo e se aproximar do Bahia de Feira, líder do Grupo 3 do Campeonato Baiano. Pela 4ª rodada da segunda fase do torneio, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, a equipe venceu o xará Vitória Conquista por 1 a 0 com gol aos 43 do segundo tempo, depois da vitória na última quarta-feira contra o mesmo adversário.

Faltando três jogos para terminar a segunda fase, o Bahia de Feira, que bateu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 0 no sábado, continua na ponta, com 10 pontos, enquanto o Leão tem agora nove, em segundo. O lanterna Bode do interior tem apenas um, e precisava vencer para fugir da eliminação.


Leão vence por um sofrido 1 a 0 e se aproxima do Bahia de Feira

O jogo foi bastante parado e sem grandes chances para as equipes. Os visitantes se impuseram mais no primeiro tempo, e tiveram as oportunidades mais claras de abrir o placar. Logo em um dos primeiros lances, o zagueiro do Vitória Anderson Martins subiu na área para cortar um cruzamento e se machucou no lance. Aos quatro minutos, já teve que ser substituído por Reniê, com uma entorse no joelho.

A partida estava lenta, e o dono da casa não se impôs. Os primeiros lances de perigo foram dos visitantes, que aos 12 minutos exigiram uma bela defesa do goleiro Viáfara, que se esticou para espalmar chute de Mica para escanteio. Dois minutos depois, Silvio tabelou com Brown, que chutou para o gol, mas Reniê desviou e Viáfara fez a defesa.

Depois dos sustos provocados pelo Conquista, as equipes se recolheram na defesa. O Bode do interior tocava mais a bola em campo, enquanto o Vitória pouco conseguia fazer e deixava espaço para o adversário. O melhor lance dos anfitriões veio apenas aos 44, quando Renato enfiou para Ramon, que dominou e bateu por cima do gol de Marcão.

Logo no começo da segunda etapa, Júnior assustou os visitantes acertando na trave. O atacante entrou na área pela lateral, chutou forte e a bola explodiu no travessão. A partida se manteve no mesmo ritmo até o final do jogo, aos 43 minutos. Neto Berola, depois de receber cruzamento, fintou dois adversários e rolou para trás para Wallace completar. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Nenhum comentário: