domingo, 28 de março de 2010

Timão bate Tricolor por 4 a 3 com gol no fim e joga crise para o Morumbi


Nada como um clássico para acabar com qualquer indício de crise. No Corinthians, melhor ainda se a partida for contra o São Paulo, seu maior rival nos últimos anos. Em um grande duelo neste domingo, no Pacaembu, o Timão superou o momento instável depois de duas derrotas e até gestos obscenos de Ronaldo para a torcida, fez 4 a 3 sobre o Tricolor, pelo Campeonato Paulista, e mandou toda a pressão para o outro lado.

O Alvinegro vencia por 3 a 1, com erro de Rogério Ceni, mas em duas falhas do goleiro Rafael Santos permitiu que o rival empatasse no segundo tempo, com Rodrigo Souto. No final, Iarley, com desvio de Alex Silva, fez o quarto.

O resultado embola o Estadual para as duas últimas rodadas da primeira fase. O São Paulo, agora com dois resultados negativos consecutivos, permanece em terceiro, com 30 pontos. Entretanto, é seguido de perto pelo Corinthians, quarto, com 29. Ambos, contudo, ainda poderão ser superados no complemento da rodada. Portuguesa e Grêmio Prudente, com 28, se enfrentam no Canindé, às 19h30m. Quem vencer, fica abaixo apenas de Santos e Santo André.

O resultado deste domingo faz o Timão manter o tabu em duelos contra o Tricolor. Agora, são cinco vitórias e quatro empates. O último triunfo são-paulino aconteceu em 11 de fevereiro de 2007, por 3 a 1, também pelo Estadual.

Os clubes agora voltam a pensar na Taça Libertadores, competição que possuem ótimas chances de avançarem às oitavas de final. O Corinthians enfrenta o Cerro Porteño-PAR, quinta-feira, às 19h15m, no Pacaembu. Pelo Paulistão, ainda tem pela frente Ituano (fora) e Rio Claro (casa). O São Paulo viaja ao México para pegar o Monterrey, quarta-feira, às 21h50m. No Estadual, joga contra Botafogo (casa) e Santo André (fora).

Nenhum comentário: