Mais de duas mil crianças serão beneficiadas com a parceria firmada neste sábado (22) pela Prefeitura de Salvador para realização do Projeto Golaço Social na rede municipal de ensino. O projeto será desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e a Escola Zico 10 de futebol. Serão 20 núcleos, com 100 alunos cada, e o projeto tem um ano de duração.
No lançamento, no estádio do Barradão, houve uma partida entre as seleções de Zico 10 e a baiana. Nomes como os ex-jogadores Donizetti Pantera (ex-Botafogo), Ailton (ex-Werder Bremen) e Nélio (ex-Flamengo) marcaram presença na equipe de Zico.
Segundo Zico, o projeto não visa formar jogadores e sim valorizar o esporte como princípio básico à formação e à inclusão social. As unidades escolares que acolherão os núcleos ainda serão definidos pela Secult. Estão aptas a participar dos projetos crianças nascidas entre 1995 e 2005 que estejam matriculadas no Ensino Fundamental, com frequência escolar e boas notas. O acompanhamento será feito pelo coordenador Zé Carlos, ex-jogador do Bahia.
Cada criança receberá um kit (calção, camisa, par de meias, bolsinha, apostila sobre drogas, caderno, lápis, caneta, ficha de acompanhamento escolar, calendário e pasta). As aulas terão duração de 1h30, duas vezes por semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário