segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Airton sofre fratura e pode parar por até dois meses no Fla


O Flamengo perdeu Airton para a estreia na Taça Rio contra o Boavista, e o volante passou a ser dúvida para o restante do Campeonato Carioca. Nesta segunda-feira, ele levou a pior em uma dividida com o atacante Diego Maurício durante o treinamento e sofreu uma fratura no pé esquerdo. O tempo de recuperação pode chegar a dois meses.

A fratura de Airton só foi conhecida após avaliação médica. Em um primeiro momento, o meio-campista havia somente deixado a atividade sentindo dores no pé. De acordo com o Flamengo, o atleta quebrou o quinto osso metatarso e iniciará o processo de recuperação o quanto antes.

Ainda não se sabe se o meio-campista passará por cirurgia ou se utilizará uma bota ortopédica, mas o tratamento deve durar de 45 a 60 dias. Airton vinha se destacando nos últimos jogos do Flamengo e estava sendo importante no esquema de jogo do técnico Joel Santana.

Airton ficará no Rio de Janeiro enquanto o Flamengo viajará nesta terça-feira para a cidade de Macaé, onde enfrentará o Boavista na abertura do segundo turno do Campeonato Carioca. A partida está programada para as 22h (de Brasília).

Além do volante, o Flamengo não poderá contar na partida com o meia-atacante Ronaldinho, a serviço da Seleção Brasileira que enfrenta nesta terça a Bósnia, em amistoso na Suíça. O lateral direito Léo Moura também é dúvida. Bottinelli e Galhardo são os mais cotados para as vagas.

Nenhum comentário: