segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Prost sobre documentário Senna: "não vi e não quero ver"


O premiado documentário Senna, que conta a história do brasileiro tricampeão mundial Ayrton Senna, não agradou o ex-piloto Alain Prost. Segundo o francês, a forma com que foi retratado pela produção britânica não agradou - muito embora o grande rival do brasileiro diga que não tenha assistido ao filme.

"Não vi e não quero ver", ressaltou Prost, em entrevista ao site F1 News. Prost foi o maior rival de Senna dentro das pistas e acredita ter sido retratado como um vilão na carreira do brasileiro - sobretudo por conta da polêmica no GP do Japão de 1989.

Na ocasião, ele comprometeu a corrida de Senna após um acidente na pista de Suzuka. O brasileiro venceu a prova, mas foi desclassificado em seguida, pois cortou a chicane após o acidente e Prost foi declarado tricampeão.

"Definitivamente não concordo com a forma como eles fizeram. Gastei muito tempo tentando explicar que eles estão errados", relatou Prost.

Apesar das polêmicas que envolvem Ayrton Senna e Alain Prost, o francês elogiou o sobrinho de seu rival, Bruno Senna, que irá guiar a Williams em 2012.

"O Bruno é um grande cara e eu falo isso com sinceridade. Não posso julgar sua habilidade como piloto porque é prematuro falar sobre isso, mas ele é uma boa pessoa", encerrou.

Nenhum comentário: