segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sensação do jiu-jítsu quer 'mais 3 ou 4 mundiais' antes de ir para o MMA


Atual campeão do peso-pesado e do absoluto do Mundial Profissional, do Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu, do Pan-Americano e do Europeu, Rodolfo Vieira é atualmente a sensação do jiu-jítsu. E o carioca de 22 anos pretende ficar por mais alguns anos no esporte antes de migrar para o MMA. Ele confessa que tem receio de não conseguir o mesmo sucesso ao fazer a transição para as artes marciais mistas, mas revela o desejo de lutar um dia no UFC.

- É o sonho de todo atleta chegar um dia lá (no UFC). E eu sei que é difícil para caramba. Você vê um monte de cara que é bom no jiu-jítsu e não teve o mesmo sucesso no MMA, e eu tenho muito medo disso. Mas, quando eu achar que chegou a hora, vou começar a treinar, vou deixar o jiu-jítsu um pouco de lado, ver quando vai ser minha estreia, como vou me sentir… Tenho vontade, sim, mas não agora. Estou muito focado no jiu-jítsu, quero ganhar mais uns três ou quatro absolutos mundiais e aí sim eu abandono e vou para o MMA - disse Rodolfo ao site da revista "Graciemag".

O sucesso de Rodolfo Vieira no jiu-jítsu coincidiu com o período em que Roger Gracie, dez vezes campeão do mundo, se dedicou mais ao MMA. Mas o atual lutador do Strikeforce já avisou que deve lutar o Mundial deste ano, o que não aconteceu em 2011. E, enfim, o tão aguardado duelo com Rodolfo tem grandes chances de acontecer.

- O Roger é fora do comum, não tem nem o que falar. E eu acho que o que eu tenho que mudar no meu jogo é treinar mais judô. Eu treinava três vezes por semana, vou começar a treinar todo dia e também melhorar muito a minha passagem de guarda. Não posso cair por baixo, tenho sempre que pensar em cair por cima - analisou Rodolfo Vieira. As informações são do Globoesporte.

Nenhum comentário: