segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Xexéu é o preferido dos timbaleiros


A folia passou, mas os amantes da Timbalada fizeram questão de neste ano, declarar a preferência pelo comando de uma das principais bandas do cenário musicial baiano.

Numa pesquisa realizada pelos circuitos do Carnaval, entre os ex-integrantes que já agitaram a nação timbaleira, o cantor Xexéu liderou na opinião do público. Atrás dele, segue o cantor Ninha e, por último, a cantora Amanda Santiago. Entre as opções dos timbaleiros e que se encaixou no meio da pesquisa está o cantor Alexandre Guedes.

À frente da banda Timbalada, Xexéu emplacou sucessos como “Namoro a dois”, “Se você se for”, “Toneladas de desejo”, entre outros. Seu canto ecoou por cada lugar do mundo. Em suas turnês pelo exterior, encantou multidões no Japão, Estados Unidos, França, México, Chile e Argentina. Em 1997, ele decidiu seguir carreira solo e gravou seu primeiro CD “O Voo do Beija Flor” pela BMG, contando com todo apoio da própria Timbalada. Logo na sua estreia sem a banda em que cantou por tantos anos, Xexéu emplacou o seu primeiro sucesso “Grande Amor Volte Para Mim”.

Primeiro artista baiano a ser convidado, junto com Netinho, a cantar com o grupo Tropicália, que reunia artistas de altíssimo gabarito, como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa e Maria Bethânia, em cima do trio Expresso 2222 no carnaval de Salvador, Xexéu, que foi cantor revelação em 1994 e 1995, tem experiência de sobra. Passou também pela Banda Baianada em 1999, onde se destacou com sucesso “Amoremio”, um dueto com Milena Monteiro que chegou a ser tema de novela.

Recentemente integrou da Banda Tribahia, que puxou o tradicional Bloco Internacionais, em 2007. Em seus 25 anos de carreira, foi o responsável por grandes sucessos, gravando oito CDs ao todo. Bocão News.

Nenhum comentário: