segunda-feira, 2 de abril de 2012

Grupo detona caixas do BB e faz a limpa no norte da Bahia

Não sobrou ao menos um centavo para contar história. Todo o dinheiro que estava em caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil no distrito de Pilar, no norte da Bahia, foi levado na madrugada do último sábado (31), em uma ação ousada que, para alguns desavisados, remete a um enredo de ficção policial. A quantia roubada, no entanto, não foi especificada.

Segundo relatos de testemunhas, um grupo de oito homens seria responsável pelo ato criminoso. Para arrombar o equipamento, eles teriam utilizado quatro bananas de dinamite.

Antes de fugir, os criminosos dispararam várias vezes em direção a delegacia local. Uma policial militar foi atingida, mas não corre risco de morte. Ela permanece internada em um hospital de Juazeiro e passa bem.

O distrito de Pilar pertence ao município de Jaguarari, distante cerca de 400 km de Salvador.

Outras lojas comerciais que funcionam no mesmo prédio que o banco também foram atingidas. A parte de cima do prédio é formada por apartamentos, onde moram várias famílias. A maioria dos imóveis ficou com a estrutura comprometida.

"Temos poucas informações a cerca dos veículos, de quantos indivíduos, mas estamos diligenciando e vamos tentar dar uma resposta para a sociedade para que fatos como esse deixem de ocorrer em nosso estado", disse o sargento Paulo Sérgio em entrevista ao site G1.

Nenhum comentário: