sexta-feira, 20 de abril de 2012

Operação da PF prende 11 acusados de lesar cofres públicos em Pernambuco






A Polícia Federal preendeu nesta sexta-feira 11 pessoas e cumpriu 14 mandados de busca e apreensão na operação Resgate que investiga prejuízo aos cofres públicos na execução de obras nos municípios pernambucanos Arcoverde, Macaparana, Paudalho e São Benedito do Sul.

Foram apreendidos documentos, computadores e mídias, armazenados em cerca de 45 malotes. Um veículo de ano 2010 foi seqüestrado, em obediência à determinação judicial. Dos 14 mandados de prisão, a PF cumpriu 12, já que dois empresários estavam em viagem.

Dos 11 indiciados, quatro são empresários, quatro são servidores públicos e três são empresários que exercem funções públicas. Uma prisão em flagrante foi realizada durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão  na residência de um dos investigados por posse ilegal de arma de fogo ( um revólver calibre 38) sem registro da arma. Por ser crime afiançável, preso foi liberado após pagar fiança de um salário mínimo e vai responder em liberdade.

De acordo com a decisão judicial os principais investigados tiveram suspensas suas atividades econômicas, empresariais e financeiras e os que são servidores públicos foram afastados de suas funções.

Nenhum comentário: