terça-feira, 25 de novembro de 2014

Família cobra justiça para crime passional cometido há um ano

A família de Fernanda Iara Marques Soares (foto acima), vítima de crime passional no final do ano passado, cobra na justiça a prisão de Joseane Andrade Silva, companheira amorosa e principal suspeita do assassinato. De acordo com Sheila Soares, prima da vítima, as duas moravam juntas há dois anos e tinham vários conflitos toda vez que Fernanda falava em terminar o relacionamento. Inconformada com o rompimento, Joseane espancou, esfaqueou e estrangulou Fernando com o cabo do mouse.

O corpo de Fernanda foi encontrado no apartamento onde viviam por familiares e colegas de trabalho que tentaram sem sucesso falar com ela por telefone e redes sociais. Segundo Sheila Soares, Joseane ainda respondeu mensagens no Whatsapp de Fernanda, mas o teor agressivo das informações não correspondia com o perfil da companheira, conhecida pelo trato cordial na multinacional em que trabalhava como diretora.


Sheila diz que após matar Fernanda, Josenane tentou simular suicídio se cortando com uma faca na frente das pessoas que chegaram ao apartamento. Joseane foi detida em flagrante delito, mas como era período natalino, o seu advogado conseguiu anular o registro.

Dias depois ela se apresentou à 23ª delegacia, responsável pelo caso, e confessou o crime em detalhes. “Não demonstrou arrependimento algum. Nossa justiça é muito morosa, ela está tendo uma vida normal”, desabafa Sheila Soares. Familiares relatam ainda que um irmão de Joseane tem feito ameaças de morte à irmã de Fernanda. Ainda não há data marcada para o julgamento.

Nenhum comentário: