quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Milagre da bola

Dizem que futebol, política e religião não se discutem. No entanto, ninguém disse que os temas não poderiam se unir. A partir desse pressuposto, o pastor e deputado estadual Manassés (PSB) conseguiu realizar uma façanha. Expandiu sua área de atuação e anunciou a criação de um novo clube futebolístico em Salvador: o Pituaçu Esporte Clube. O time já tem até estádio, o Roberto Santos. Pelo visto, o religioso parlamentar, que ficou conhecido por vender canetinhas em ônibus e nas ruas com a intenção de recuperar usuários de drogas, conseguiu dar uma bela canetada e, milagrosamente, chegou em outros campos. O nome do legislador-sacerdote tem origem hebraica e significa “feito para esquecer”. Oxalá, ele não faça jus ao nome e lembre de explicar direitinho como conseguiu investir numa das áreas mais rentáveis que existe.

FBF 'desmente' que haja um novo clube em Salvador filiado à entidade

Nesta quinta-feira (5), a Federação Bahiana de Futebol, divulgou um comunicado 'desmentindo' que exista um novo clube em Salvador, denominado Pituaçu Futebol Clube, que esteja filiado à entidade. De acordo com a nota divulgada pela FBF, o clube não é reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol e ainda existe um processo em tramitação para que a agremiação se filie ao órgão baiano.
Confira o texto na íntegra:

Diante das notícias divulgadas por alguns veículos de imprensa nesta quarta-feira (4), a Federação Bahiana de Futebol vem a público esclarecer e informar que não há nenhum novo clube concretamente filiado à entidade. Portanto, a agremiação citada pelos sites de notícias, o Pituaçu Futebol Clube, ainda não é um clube reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol.
Neste momento, tramitam na FBF dois processos de filiação e profissionalização. Um deles é o do Pituaçu Futebol Clube, de Salvador, e o outro do Clube Atlético Coiteense, da cidade de Conceição do Coité.
Porém, ambos os processos ainda estão em ajustes de documentações junto ao Departamento de Registros e Transferências da FBF para, só após essa fase serem enviados à entidade máxima do futebol brasileiro, onde serão apreciados para obterem uma aprovação. Vale ressaltar que apenas a CBF pode emitir o Termo de Profissionalização.
E para não restar dúvidas, a FBF esclarece também que, tanto o Pituaçu como o Atlético Coiteense não têm disputado e não disputaram nenhuma competição oficial de futebol de base promovida pela entidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=dYMLezG_U4I