Depois de nascer com o coração do lado de fora do seu peito, uma bebê passou por três cirurgias no hospital Glenfield, em Leicester, na Inglaterra, e teve o órgão colocado em seu devido lugar. Segundo a unidade de saúde, este é o primeiro recém-nascido em todo o país a sobreviver a uma operação desse tipo.
Vanellope Hope Wilkins nasceu com uma rara condição chamada ectopia cordis, que afeta poucas crianças a cada um milhão de nascimentos. A mãe, Naomi Findlay, de 31 anos, estava esperando sua chegada para a véspera de Natal, mas se submeteu a uma cesárea no último dia 22, para reduzir os riscos de uma infecção e aumentar as chances de sobrevivência de Vanellope.
A bebê também nasceu sem o osso esterno, que une as costelas e protege a região onde fica o coração.
"Ela está desafiando a tudo, é algo além de um milagre", disse o pai, Dean Wilkins, de 43 anos, à "BBC".
De acordo com o pediatra cardiologista Frances Bu'Lock, Vanellope está se recuperando muito bem e mostrando-se muito resiliente. Ele disse ainda que em breve a menina deve deixar de respirar com a ajuda de aparelhos.
"No futuro nós talvez possamos colocar alguma proteção óssea interna para o coração, talvez usando impressão 3D ou algo orgânico que poderia crescer com ela", explicou o médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário