Um helicóptero particular precisou fazer um pouso forçado após uma pane em um equipamento da aeronave, na praia de Pitinga, no distrito de Arraial D´Ajuda, município de Porto Seguro, extremo sul da Bahia.
O caso ocorreu por volta das 15h30 de quarta-feira (27). O piloto e proprietário do helicóptero, Felipe Simioni, afirmou ao G1 que estava com a namorada em um voo particular, quando detectou a pane no equipamento chamado "governador", que fica ao lado do motor e é responsável por segurar a potência da aeronave.
Ele disse que informou a necessidade de fazer o pouso ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) de Porto Seguro, por razões de segurança.
Logo depois do pouso, ele percebeu que o "governador" estava funcionando manualmente e conseguiu voltar a decolar. "Se eu ficasse ali, seria um risco para os banhistas. Como eu vi que dava para sair, eu já decolei", afirmou.
Depois do pouso, Felipe afirmou que também informou a situação à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário