sábado, 28 de abril de 2018

Com presença de dezenas de policiais e do secretário de Segurança, investigador é enterrado

Dezenas de policiais civis lotaram o Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador, na tarde deste sábado (28), para acompanhar a cerimônia de despedida do policial civil Rogério Lima Ribeiro.

O investigador foi assassinado por bandidos durante uma operação na comunidade de Santa Luzia do Lobato, na capital baiana.

O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, foi ao enterro, marcado por uma salva de tiros em homenagem ao policial. O corpo de Rogério foi velado durante toda a manhã e início da tarde.

Na tarde de sexta-feira (27), dia do crime, Rogério chegou a ser socorrido ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu ao tiro que atingiu o tórax. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a bala atravessou a parte de tecido do colete balístico utilizado por ele.
Logo após o crime, uma equipe de força-tarefa que investiga morte de policiais identificou dois suspeitos de terem atirado. Segundo a SSP, eles reagiram à abordagem, foram atingidos e morreram na ação. Outros dois homens foram levados à delegacia para esclarecimentos e liberados em seguida.

Assustados, moradores contaram que tudo aconteceu por volta de 15h da sexta-feira, na comunidade de Santa Luzia do Lobato. A operação que Rogério participava, segundo a polícia, era uma ação de rotina, realizada semanalmente, e bandidos dispararam quando notaram a presença dos policiais.
Rogério Lima Ribeiro era lotado na Delegacia de Homicídios Baía de Todos-os-Santos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele estava há seis anos na Polícia Civil e deixa uma filha de 11 anos.

Nenhum comentário: