quarta-feira, 13 de junho de 2018

Dupla morre após entrar em confronto com PM na BA; pistolas de uso exclusivo das Forças Armadas são achadas

Dois jovens morreram após serem baleados no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, na madrugada desta terça-feira (12). Conforme a Secretaria de Segunça Pública da Bahia (SSP-BA), a dupla estava armada e entrou em confronto com a Polícia Militar.

Com os dois homens, identificados como Anderson Silva Machado, 19 anos, e Rafael Souza Bispo dos Santos, 20, a PM encontrou duas pistolas de uso exclusivo das Forças Armadas e da Polícia Federal.

Além disso, 237 porções de cocaína, um tablete de maconha prensada e 44 trouxas da mesma droga também foram apreendidas.

Segundo a SSP, a dupla foi localizada por policiais que faziam patrulha em toda a região do bairro da Santa Cruz, vizinho ao Nordeste de Amaralina. Durante a ronda, a guarnição encontrou Anderson e Rafael na região do Largo do Elite, que fica entre os dois bairros.

A dupla teria efetuado disparos contra os policiais, de acordo com a SSP. Os dois chegaram a ser socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos. A SSP não informou para onde foi levado o material apreendido.

Outras mortes
Outra dupla também morreu após confronto com policiais militares, na manhã de segunda-feira (11), nos bairros do Nordeste de Amaralina e Santa Cruz, em Salvador. De acordo com a PM, eles também foram levados para o Hospital Geral da Bahia (HGE), mas não resistiram.

Segundo informações da PM, no Nordeste de Amaralina, a troca de tiros ocorreu na Rua Emídio Pio. A polícia informou que, com o suspeito morto, que não teve a identidade divulgada, foi encontrado um revólver calibre 38, uma porção de maconha, quatro relógios e três celulares.

Já no bairro da Santa Cruz, o confronto oorreu por volta das 11h, na Rua Hélio Lacerda. Segundo a PM, os policiais faziam rondas e foram recebidos a tiros por um grupo. Na troca de tiros, um homem de 22 anos foi baleado.

Com o suspeito, foram achados uma pistola calibre nove milímetros, 33 papelotes de cocaína e um celular. Os dois casos foram registrados na Corregedoria da Polícia Militar.

Nenhum comentário: