quarta-feira, 13 de junho de 2018

Idoso é preso suspeito de estuprar três meninas vizinhas

Um idoso de 62 anos foi preso suspeito de estuprar três meninas vizinhas, de 6, 9 e 10 anos, no povoado de Venda Seca, em Goiatuba, região sul de Goiás. Segundo a Polícia Civil, ele praticava os abusos em seu carro e ameaçava as vítimas de morte caso contassem sobre o crime para alguém. Ele preferiu ficar em silêncio durante seu interrogatório.

O G1 não conseguiu contato com a defesa do suspeito.

O idoso foi detido na segunda-feira (11). Segundo o delegado Patrick Carniel, responsável pelo caso, ele oferecia doces para atrair as garotas. A polícia soube da ocorrência após uma das crianças falar sobre o ocorrido na escola.

"Uma das crianças contou sobre os fatos para a professora, que comunicou o Conselho Tutelar, que nos acionou. A partir de então, começamos a investigar o caso", disse ao G1.

A polícia suspeita que os abusos ocorreram entre 2016 e este anos. Durante a apuração, as outras duas vítimas foram descobertas. Carniel explicou que o relato de todas elas foram "coerentes e semelhantes". Diante do material probatório, ele entrou com o pedido de prisão, que foi concedido pela Justiça.

Quando soube que o caso havia sido denunciado, o homem tentou fugir do povoado, mas acabou sendo capturado. A polícia segue investigando o caso e acredita que possa haver outras vítimas.

Preso, ele deve responder por estupro de vulnerável em ao menos três casos. Se condenado, pode pegar uma pena que varia de 24 a 45 anos de prisão.

Nenhum comentário: