sábado, 9 de junho de 2018

Sequência de resultados ruins aumenta a pressão no Botafogo

Depois de um ótimo início, coroado com a conquista do Campeonato Carioca, o técnico Alberto Valentim começa a lidar com a pressão no Botafogo. O treinador chegou a ser alvo de insultos da torcida no empate contra o Ceará, quarta, no Estádio Nilton Santos.

As críticas se fundamentam nos números e no desempenho. Nas últimas cinco rodadas, o Botafogo só obteve uma vitória, contra o Vasco. Nas outra partidas, alguns resultados inesperados, como derrota para o América-MG e empates em casa contra Vitória e Ceará, o lanterna do Brasileiro.

— Precisamos ser mais regulares. Contra o São Paulo fizemos jogo bom e não conseguimos vencer. Depois ganhamos do Vasco, mas perdemos duas oportunidades dentro de casa. Temos que recuperar os pontos perdidos agora — analisou Valentim.

O Botafogo visita o Bahia neste domingo, às 16h, e depois recebe o Atlético-PR em casa. Se vencer os dois jogos, a equipe chegará a 19 pontos e vai se aproximar do pelotão da frente. Atualmente, o Alvinegro está na 12ª colocação, quatro pontos acima da da zona de rebaixamento.

O problema é que Valentim tem dúvidas para escalar seu time. Joel Carli, com uma lesão abdominal, e Yago, que teve concussão ao bater a cabeça, serão reavaliados neste sábado para saber se seguirão para Salvador com o grupo. Se não tiverem condições, Marcelo Benevenuto voltará ao time titular.

— O Bahia é um time qualificado e muito forte quando joga dentro de casa. Vai procurar nos pressionar bastante, não podemos nos acuar — comentou Igor Rabello, único nome garantido na defesa alvinegra.

Nenhum comentário: