Jornalistas são presos por "foto imoral" de namorada de Khedira

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012 Marcadores:

Três jornalistas da Tunísia foram detidos pelas autoridades do país africano depois de publicar uma foto da namorada do volante Sami Khedira, do Real Madrid, considerada "imoral", no jornal Attounissia. A imagem mostraria quase nua a modelo alemã Lena Gercke, parceira de Khedira desde o ano passado - o jogador nasceu na Alemanha, mas tem pai tunisiano.

A Federação Internacional de Jornalistas (FIJ) identificou os profissionais presos como Nasreddine Ben Saida, diretor do jornal; Habib Guizani, redator-chefe da redação; e Hedi Hidhri, repórter. O ministério da Justiça da Tunísia confirmou que o trio aguarda por novas investigações, segundo o diário espanhol As.

O presidente da FIJ, Jim Boumelha, lamentou o ocorrido e disse que o episódio mostra que na Tunísia "forças se opõem à chegada de um jornalismo independente". Boumelha ainda declarou que considera "infundadas" as acusações contra os jornalistas.

Já o Sindicato Nacional de Jornalistas Tunisianos (SNJT) disse que houve abuso de poder por parte das autoridades que efetuaram as prisões, já que delitos de imprensa não são julgados conforme o código penal.

0 COMENTÁRIOS:

 
Informe Geral Itabuna © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot