terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

URGENTE: Estados ameaçam parar se houver invasão a Assembléia Legislativa da Bahia


Confirmado. Quatro estados ameaçam parar as atividades da Polícia Militar caso o governo baiano e federal resolvam invadir a Assembléia Legislativa. Policiais Militares do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Maranhão já declararam abertamente que podem parar em protesto e solidariedade aos policiais militares baianos, o quarto estado está em fechamento.

O clima é de revolta devido ao tratamento que o governo estadual e federal tem tratado os manifestantes. É consenso que o governo tenta jogar a culpa nos militares pelas saques e atos de vandalismo que assolam a capital Salvador e o interior.

"Se houve excessos pontuais por parte de manifestantes precisa ser investigado e que se faça justiça. O que não se pode é criminalizar líderes que estão defendendo a melhoria da segurança pública no Brasil." Disse um oficial da PM do Espírito Santo que terá seu nome preservado.

O tratamento desigual dado aos grevista em relação a outros movimentos que acontecem no Brasil também é motivo de revolta em várias polícias militares do Brasil.

"Cortar água e luz da Assembléia Legislativa e impedir a entrada de comida e água é tratamento dado a sequestradores. Os policiais estão defendendo aumento de salário. Eles não são bandidos", disse um sub tenente do estado do Maranhão, que também não terá o nome divulgado.

O momento é preocupante e requer atenção das autoridades constituídas. O movimento de greve pode tornar-se nacional dias antes do Carnaval, a maior festividade brasileira, onde as PMs de todo o Brasil mais trabalham para dar segurança a população.

A reação desses estados tende a ter adesão de novos estados da federação a qualquer momento.

Tragédia anunciada

O Governo Federal errou em subestimar a capacidade de mobilização e de reação dos Policiais Militares ante a decisão de impedir a aprovação da PEC 300. Líderes em todo Brasil são unânimes em afirmar que se a PEC 300 fosse aprovada, mesmo com a implantação gradual do piso, todos esses movimentos estaduais não teriam acontecido.


SD Almança
Editor pec300.com

Nenhum comentário: