terça-feira, 7 de julho de 2009

Azevedo quer mobilização em Pacto Contra a Violência


Representantes do Poder Público Municipal, Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar e da Polícia Civil, que atuam na área de segurança, bem como lideranças dos diversos segmentos da sociedade civil organizada – Maçonaria, Rotary, Lions, associações de moradores, igrejas, sindicatos e outras entidades – participam da discussão do Pacto Municipal Contra a Violência, nesta quarta-feira (8), às 19 horas, no auditório da FTC, A proposta, segundo o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, é discutir estratégias de ações integradas de combate à violência, inclusive com programas na área da inclusão social para a geração de emprego e renda.

Capitão Azevedo diz que, com sua experiência na área militar, solicitou à Polícia Administrativa Municipal um diagnóstico dos problemas de segurança na cidade e que agora está sendo apresentado na discussão do Pacto Municipal Contra a Violência. O projeto poderá resultar na formatação de um programa local de combate à violência, não apenas a partir das suas causas, como também com desenvolvimento de ações integradas entre o governo e a sociedade civil organizada.

Em essência, o Pacto Contra a Violência deverá resultar em dois pontos importantes: um diagnóstico da nossa realidade e na elaboração de um programa municipal integrado de segurança, isso num país que hoje convive com índices assustadores de 25 mortes para cada 100 mil habitantes por ano, um nível cinco vezes maior que o dos Estados Unidos e dez vezes maior que o do Chile.

Nenhum comentário: