
Na crítica, o integrante do programa da TV Globo foi além: "No caso, ela me incomodou porque faz um paralelo do gorila com um jogador. Mas não qualquer jogador e sim um jogador preto. Afinal, a graça estaria aí". Porém, ponderou: "Acho exagero imolar o humorista em praça pública. Processo é bobagem. Danilo não apontou o dedo na cara de nenhum preto e disse 'olha aqui, seu macaco'. Ele fez uma piada, quem não gostou expôs sua opinião. Eu não gostei. E só."
Danilo Gentili não demorou a rebater a crítica e postou no perfil que mantém no site de mini-blogs Twitter um link para uma cópia de uma suposta segunda edição do jornal Almanaque Casseta Popular, que era editado pelos comediantes que hoje compõem a turma do Casseta & Planeta Urgente. No jornal copiado por Gentili há uma página inteira de piadas "pesadas" sobre pretos.
O gaúcho, Rafinha Bastos, que também faz parte da equipe do CQC, saiu em defesa do colega de programa. "O Gentili fez piada de preto e o Hélio de la Peña não gostou. Devo parar de rir das piadas velhas de gaúcho que o 'Casseta' faz?", perguntou no perfil do Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário