terça-feira, 14 de julho de 2009

Vigilância Sanitária investe na conscientização de manicures

Sensibilizar os profissionais que atuam como manicures em salões de beleza ou atendendo em domicílios para os riscos de transmissão de doenças relacionadas ao seu trabalho. Esse é um dos objetivos da 1ª Oficina de Combate às Doenças Vinculadas aos Salões de Beleza que a Diretoria da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, promove em Itabuna na próxima segunda-feira (20).

O evento acontece no auditório da FTC, a partir das 19 horas, e faz parte de uma campanha que a Vigilância Sanitária vem implementando junto aos proprietários de salão de beleza e as manicures da cidade. O trabalho visa reduzir os altos índices de hepatite, Doenças Sexualmente (DSTs) e HIV, que estão relacionadas ao uso incorreto de equipamentos de trabalho, como alicates e espátulas.

Segundo a diretora da Vigilância Sanitária, Suzana Santos de Jesus, além da Oficina, a Secretaria da Saúde vem trabalhando com ações educativas visitando os salões da cidade. Nas visitas, os profissionais são informados sobre a importância da esterilização de ferramentas, o uso individual de alicates e espátulas por clientes, bem como os cuidados com pessoas portadores de diabetes.

Nenhum comentário: