terça-feira, 14 de julho de 2009

ITABUNA: Emasa será referência em abastecimento de água

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) será uma referência na captação de água em Itabuna, conforme asseguraram ao prefeito Capitão Azevedo, técnicos da empresa que estiveram no gabinete na última sexta-feira, (10). Eles foram informá-lo a respeito do andamento das obras de ampliação do sistema de captação de água no município.

A obra, orçada em R$ 30 milhões, está sendo feita com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com uma contrapartida da Prefeitura de Itabuna e permitirá que a vazão saia dos atuais 600 para mil litros por segundo, suficientes para o abastecimento em toda a cidade, segundo os técnicos.

O prefeito ficou satisfeito quando soube que todo cidadão terá acesso direto às informações, das mais simples até às mais modernas técnicas utilizadas para o abastecimento em toda a cidade, graças ao programa de informatização que está sendo implantado.

Informações sobre os investimentos feitos, a quantidade de litros por segundo, a qualidade do produto que chega às torneiras, a forma e os produtos utilizados para o tratamento, dentre outras informações estarão disponíveis ao público, no site da empresa, tão logo as obras sejam concluídas. A previsão é de entrega dos serviços é até o final deste ano.

Nenhum comentário: