segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães em greve
Os funcionários do Hospital de Base, em consenso com o Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais(Sindserv), decidiram entrar em greve por tempo indeterminado nessa segunda (22), ás 6h da manhã. Eles reivindicam o pagamento do salário de janeiro e cobram a regularização do vale-transporte.
O Hospital conta com 600 funcionários, a categoria quer que seja fixado o dia 30 de cada mês para o pagamento do salário. O Hospital de Base recebe R$ 1,5 milhão do SUS para o pagamento das despesas e salários.
BRIGA - O Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães é administrado pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde.Sendo responsável pela manutenção da estrutura física, da aquisição de materiais, medicamentos, equipamentos, contratação e pagamento dos funcionários.
No entanto, o HBLEM é contratado pela Sesab ( Secretaria de Saúde da Bahia) para prestar serviços de saúde aos usuários do SUS, por isso, cabe ao estado repassar os recursos referentes aos serviços prestados à população com base nos procedimentos realizados.
Enquanto o secretário Gilson Nascimento, culpa a Sesab, a mesma, emitiu nota, afirmando que os repasses mensais são da ordem de R$ 1,5 milhão.
O HBLEM no seu atendimento de urgência e emergência, além de Itabuna, atende 121 municípios.
(Radar Notícicas)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário