segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Projetos sociais incentivam a prática de esporte com cidadania

Jovens beneficiários dos projetos sociais Samba e Vida, do bairro Corbiniano Freire, e da escolinha de futebol de Nova Ferradas participaram, no domingo (31), de dois jogos de futebol, onde puderam mostrar toda a técnica desenvolvida nas aulas de esporte. O evento também promoveu a integração das crianças e adolescentes que estão sendo inseridos no Projovem Adolescente, programa federal executado pela Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Secretaria da Assistência Social (SAS).

Os jovens de 15 a 17 anos, beneficiários do Bolsa Família, participaram de oficinas educativas, artísticas e esportivas no período oposto ao turno escolar. A intenção é realizar um trabalho social que contribua para formação pessoal, promovendo o desenvolvimento de potencialidades e capacidades dos assistidos.

Para o coordenador do projeto Samba e Vida, Josué Bispo dos Santos (conhecido como Tadeu), a parceria com o Projovem é uma nova oportunidade oferecida aos jovens do Corbiniano Freire. “Vamos poder disponibilizar novas atividades para nossos jovens, melhorando cada vez mais a qualidade de vida não somente da juventude, mas também de suas famílias”, ressalta o coordenador.

Nenhum comentário: