segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Secretário afirma: solução para Hospital de Base depende da Sesab

                                                                       
O secretário da Administração da Prefeitura de Itabuna, Gilson Nascimento, afirmou nesta sexta-feira (19) que os problemas do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães somente poderão ser solucionados com a antecipação dos repasses financeiros para a instituição. A transferência da verba mensal de R$ 1,5 milhão é de responsabilidade da Secretaria da Saúde do Estado.
Segundo Nascimento, os constantes atrasos na liberação desses recursos repercutem em dificuldades para o funcionamento do hospital e manutenção dos salários dos trabalhadores em dia. “Estamos envidando todos os esforços para que a situação seja normalizada, mas isso depende da Sesab”, salienta Nascimento, acrescentando que o prefeito Capitão Azevedo e o secretário da Saúde, Antônio Vieira, estão bastante preocupados com o problema do Hblem.

O diretor da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna, Antônio Costa, reuniu-se esta semana com representantes do CMS e lhes apresentou as contas do Hblem. Nascimento reitera que os números demonstram a responsabilidade da Sesab pelos problemas de caixa da instituição.

Nenhum comentário: